sábado, 18 de setembro de 2010

BRASIL- BUSCAR SELO DE IDENTIFICAÇÂO GEOGRÁFICA PARA MEL DE ORTIGUEIRA


O programa APIS trabalha junto aos apicultores do município formas de qualificar a produção de mel e derivados agregando valor à produção. O APIS é uma parceria entre o SEBRAE, EMATER, APOMEL e Prefeitura Municipal de Ortigueira que trabalham unidos para recuperação do município como um dos principais produtores de mel do país.


Técnicos responsáveis pelo programa APIS da cidade de Ortigueira iniciaram um trabalho muito importante que se for bem sucedido colocará o município entre um seleto grupo de produtores no país.
O trabalho consiste em fazer análises químicas e físicas no mel que é produzido na cidade e região, com isso será possível identificar características específicas o mel que é produzido em Ortigueira e posteriormente obter o Selo de Identificação Geográfica para o produto.
“Este trabalho é complexo tem que ser muito preciso, teremos que coletar até o final de setembro 140 amostras de mel, de 40 produtores em diferentes localidades do município e região, para encaminharmos para as análises e assim identificar estas características próprias da região, quando isso estiver concluído, daremos mais um passo para a obtenção do selo” explicou Luiz Shimizu, engenheiro agrônomo e consultor credenciado pelo SEBRAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE SUA MATÉRIA. EMAIL: ORTIGUEIRANEWS@GMAIL.COM ".