sexta-feira, 17 de junho de 2011
Pastora Lanna Holder e Rosania Rocha pretende participar da Parada Gay
Três semanas depois de inaugurar uma igreja inclusiva e voltada para acolher homossexuais no Centro de São Paulo, o casal de pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha pretende participar da Parada Gay de São Paulo, em 26 de junho, para "evangelizar" os participantes. Estudantes de assuntos ligados à teologia e a questões sexuais, as mulheres encaram a Parada Gay como um movimento que deixou de lado o propósito de sua origem: o de lutar pelos direitos dos homossexuais.
“A história da Parada Gay é muito bonita, mas perdeu seu motivo original”, diz Lanna Holder. Para a pastora, há no movimento promiscuidade e uso excessivo de drogas. “A maior concepção dos homossexuais que estão fora da igreja é que, se Deus não me aceita, já estou no inferno e vou acabar com minha vida. Então ele cheira, se prostitui, se droga porque já se sente perdido. A gente quer mostrar o contrário, que eles têm algo maravilhoso para fazer da vida deles. Ser gay não é ser promíscuo.”
As duas pastoras vão se juntar a fiéis da igreja e a integrantes de outras instituições religiosas para conversar com os participantes da parada e falar sobre a união da religião e da homossexualidade. Mas Lanna diz que a evangelização só deve ocorrer no início do evento. “Durante [a parada] e no final, por causa das bebidas e drogas, as pessoas não têm condição de serem evangelizadas, então temos o intuito de evangelizar no início para que essas pessoas sejam alcançadas”, diz.
Leandro Rodrigues, de 24 anos, um dos organizadores da Parada Gay, diz que o evento “jamais perdeu o viés político ao longo dos anos”. “O fato de reunir 3 milhões de pessoas já é um ato político por si só. A parada nunca deixou de ser um ato de reivindicação pelos direitos humanos. As conquistas dos últimos anos mostram isso.”
Segundo ele, existem, de fato, alguns excessos. “Mas não é maioria que exagera nas drogas, bebidas. Isso quem faz é uma minoria, assim como acontece em outros grandes eventos. A parada é aberta, e a gente não coíbe nenhuma manifestação individual. Por isso, essas pastoras também não sofrerão nenhum tipo de reação contrária. A única coisa é que o discurso tem que ser respeitoso.”
Negação e aceitação da sexualidade
As duas mulheres, juntas há quase 9 anos, chegaram a participar de sessões de descarrego e de regressão por causa das inclinações sexuais de ambas. “Tudo que a igreja evangélica poderia fazer para mudar a minha orientação sexual foi feito”, afirma Lanna. “E nós tentamos mudar de verdade, mergulhamos na ideia”, diz Rosania. As duas eram casadas na época em que se envolveram pela primeira vez.
Sempre que se fala em homossexualidade na religião, fala-se de inferno. Ou seja, você tem duas opções: ou deixa de ser gay ou deixa de ser gay, porque senão você vai para o inferno. E ninguém quer ir para lá”, diz Lanna.
A pastora afirma que assumir a homossexualidade foi uma descoberta gradual. “Conforme fomos passando por essas curas das quais não víamos resultado, das quais esperávamos e ansiávamos por um resultado, percebemos que isso não é opção, é definitivamente uma orientação. Está intrínseco em nós, faz parte da nossa natureza.”
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Motorista morre carbonizado na BR-376
Uma carreta com placas de Cuiabá-MT, carregada com álcool combustível (etanol, tombou e em seguida explodiu e pegou fogo, hoje (16) pela manhã, em trecho da BR-376 (Rodovia do Café) entre as cidades de Mauá da Serra e Ortigueira. O motorista morreu carbonizado e ainda não foi identificado.
O corpo vai ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana para exame de necropsia.
O caminhoneiro trafegava no sentido Ortigueira-Mauáda Serra quando perdeu o controle do veículo, que tombou próximo à praça de pedágio da Rodonorte. Ele caiu a dois metros da cabine, mas com a explosão acabou carbonizado.
Bombeiros de Apucarana ainda estão no local tentando apagar as chamas, pois há risco de novas explosões.
O tráfego de veículos flui lentamente no local do acidente, conforme relataram motoristas que passaram pelo trecho da BR-376 onde ocorreu o acidente de trânsito.
Fonte:
www.tnonline.com.br
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Não desanime Deus é Fiél
A nossa alegria supera nossa tristeza,
nosso consolo supera nossa dor,
nossa fé supera nossa dúvida,
nossa esperança supera nosso desespero,
nosso entusiasmo supera nosso desânimo,
nosso sucesso supera nosso fracasso,
nossa coragem supera nosso medo,
nossa força supera nossa fraqueza,
nossa perseverança supera nossa inconstância,
nossa paz supera nossa guerra,
nossa luz supera nossa escuridão,
nossa voz supera nosso silêncio,
nossa paciência supera nossa impaciência,
nosso descanso supera nosso cansaço,
nosso conhecimento supera nossa ignorância,
nossa sabedoria supera nossa tolice,
nossa vitória supera nossa derrota,
nossa ação supera nosso tédio,
nosso ganho supera nossa perda,
nossa resistência supera nossa fragilidade,
nosso sorriso supera nosso choro,
nossa gratidão supera nossa ingradidão,
nossa riqueza supera nossa pobreza,
nosso sonho supera nossa realidade...
Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo!
Paraná passa a controlar sanidade de mel e derivados
A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) promove nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15), em Irati, região central do Estado, o I Curso de Sanidade Apícola do Estado do Paraná, com a participação de 21 profissionais, entre médicos veterinários e técnicos. A capacitação é o primeiro passo do processo de incorporação do mel e seus derivados à lista de segmentos acompanhados pelo Departamento de Fiscalização e Defesa Agropecuária (Defis).
A cadeia produtiva do mel tem expressiva importância econômica no Estado. Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura, o Paraná é o segundo produtor de mel do País, com uma produção anual de 4.831 toneladas, que corresponde a 12,5% da produção nacional.
O segmento envolve cerca de 20 mil produtores de mel (apicultores) e 80 mil pessoas ao longo da cadeia produtiva, e em 2009 gerou renda bruta de R$ 24 milhões aos apicultores. Os municípios que mais produzem mel e derivados no Estado são Ortigueira, Prudentópolis e Cruz Machado.
O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, disse que a capacitação é o primeiro passo de uma política estruturante que está sendo adotada na secretaria que será seguida da criação de 10 Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAVs) com ênfase em sanidade apícola. "Esta é uma área nova de controle de sanidade que está sendo incorporada. O Paraná é pioneiro na criação de unidades capacitadas a dar o suporte à sanidade apícola", afirmou.
Agência Estadual de Notícias
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Reunião debate destino de hospital em Ortigueira
O objetivo é discutir alternativas para evitar o fechamento da unidade
Uma assembleia na próxima quarta-feira, dia 8, deve definir o destino do Hospital São Francisco, em Ortigueira. A reunião, segundo o administrador da entidade, Adel de Oliveira, acontecerá pela manhã, junto a conselheiros do hospital.
O objetivo, conforme ele, é discutir alternativas para evitar o fechamento da unidade, a única a atender exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
Desde o início do mês, o Hospital São Francisco teve uma redução de 39% no total de Autorizações de Internamento Hospitalar (AIHs), procedimentos pagos pelo Governo Federal à unidade.
(Leia reportagem completa na Tribuna do Norte)
O objetivo, conforme ele, é discutir alternativas para evitar o fechamento da unidade, a única a atender exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
Desde o início do mês, o Hospital São Francisco teve uma redução de 39% no total de Autorizações de Internamento Hospitalar (AIHs), procedimentos pagos pelo Governo Federal à unidade.
(Leia reportagem completa na Tribuna do Norte)
Assinar:
Postagens (Atom)