quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Réu absolvido em Ortigueira


Ismael de Lima Barbosa, acusada de tentativa de homicídio contra Lourival Mendes de Lima em um bailão próximo à rodoviária de Ortigueira, foi absolvido em sessão do Tribunal do Júri realizada na comarca, 12 anos após o ocorrido. O réu foi julgado à revelia, pois está desaparecido desde a ocorrência.

Segundo um dos defensores de Ismael, Ângelo Pilatti Júnior, Ismael sempre negou a autoria do crime. “Apenas uma pessoa que socorreu a vítima ouviu dela que o autor teria sido Ismael”.

Inúmeras diligências foram desenvolvidas para localizar o acusado do crime, mas os trabalhos foram em vão. Mesmo assim, o Ministério Público denunciou Ismael de Lima Barbosa.

Segundo a promotoria, Ismael, conhecido como Mai­zinho, na época com 22 anos, armado de revólver e acompanhado por uma pessoa que não foi identificada, tentou matar Lourival Mendes de Lima com um tiro na barriga, em frente à casa noturna ‘Bailão do Nivardão’, localizada às margens da BR-376, na madrugada de 25 de dezembro de 1998.

Ao final do julgamento, os jurados acataram a tese dos defensores, Pilatti e Zaque Machado, de negativa de autoria. Os criminalistas atuaram em substituição ao defensor anterior, que desistiu da causa. A sessão foi presidida pelo juiz Mauro Monteiro Mondin. O promotor Juliano da Silva trabalhou na acusação.

fonte: www.diariodoscampos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE SUA MATÉRIA. EMAIL: ORTIGUEIRANEWS@GMAIL.COM ".