terça-feira, 23 de março de 2010

ORTIGUEIRA TUDO DE BOM!





Localizado a 247 km de Curitiba, Ortigueira possui 68 comunidades e cinco distritos: Lajeado Bonito, Natingui, Monjolinho, Barreiro e Bairro dos França.

Com a economia voltada à agricultura, pecuária e apicultura, detém o maior rebanho bovino do Estado, com cerca de 250 mil cabeças de gado e é também um dos maiores produtores de mel do Paraná.

O município possui 66% de sua população, de 25 mil habitantes, em zona rural e 33% urbana, segundo o último censo do IBGE.

Clima

Seu clima é subtropical úmido mesotérmico, de verão fresco com ocorrências de geadas, concentrando chuvas nos meses de verão, grande área de reflorestamento com outras culturas anuais como pastagens, matas nativas, entre outros. Os principais rios que cortam o município são o Rio Tibagi que ocupa grande extensão aproximadamente de 45 km, o Rio do Peixe, com 20 km e o Rio do Burro, com 15 km. O município possui quatro distritos. É cortada por uma única rodovia asfaltada, a BR 376, conhecida como Rodovia do Café, numa extensão de 65 km, uma importante ligação entre o norte e o sul do

Estado.

Fonte: IBGE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE SUA MATÉRIA. EMAIL: ORTIGUEIRANEWS@GMAIL.COM ".