quinta-feira, 22 de abril de 2010

DOENÇA DA VACA LOUCA, RISCO PARA MERCADO AGROPECUARIO





Esteve reunido junto a Secretaria de Educação, os representantes do ministério da Agricultura (MAPA), a fiscal federal agropecuário Ellen Laurindo e o técnico João Gilberto Biora e os representantes da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAB), Médicos veterinários Andria Calderari e Marcelo Franco.
Tema da reunião. Cama de aviário na alimentação de ruminantes, direcionado aos produtores de rurais de Ortigueira. A cama de aviário é proibida na alimentação do gado desde 2001 e, a partir de 2009 ,o produtor flagrado alimentando seu rebanho com cama aviaria, terá que encaminhar os animais para o abate em um frigorifico ou sacrificá-los e destruí-los na propriedade pós comprovação laboratorial da presença de sub produtos de origem animal .
Esta proibição visa prevenir a doença chamada vaca louca que felizmente de nunca ter sido registrada no Brasil está sendo monitorada constante mente. A doença da vaca louca é fatal e transmissível a humanos.

Um comentário:

  1. Minha amiga, no Rio de Janeiro, está com essa doença há 6 meses e, infelizmente, em fase terminal, pois não tem cura, ou seja, A NOSSA CARNE TB ESTÁ INFECTADA...PRECISA DE PROVIDÊNCIAS DA SAÚDE PÚBLICA, URGENTE!!!!

    ResponderExcluir

ENVIE SUA MATÉRIA. EMAIL: ORTIGUEIRANEWS@GMAIL.COM ".