terça-feira, 13 de abril de 2010

Em frente a Prefeitura Sebrae/PR inaugura novo ponto de atendimento em Ortigueira


Empreendedor no município Ortigueira já conta com um serviço permanente

de orientação para abertura e gestão de empresas. Foi inaugurado nesta segunda-feira, dia 12, o mais novo Ponto de Atendimento ao Empreendedor do Estado. A cerimônia de inauguração reuniu empresários, integrantes do poder público, de entidades parceiras e representantes da comunidade empresarial.O gerente da Regional Norte do Sebrae/PR, Heverson Feliciano, destacou, durante o evento, o papel das entidades parceiras na conquista Ponto de Atendimento.
Em seu discurso, o prefeito de Ortigueira, Geraldo Magela do Nascimento, motivou os moradores da cidade a utilizarem os serviços ofertados pelo Sebrae/PR no município. “Tendo em vista o rápido desenvolvimento do mundo moderno e a exigência cada vez maior dos consumidores, as empresas ortigueirenses precisam estar atentas para seu crescimento e garantir seu espaço no mercado.Na opinião de Mário Sérgio da Silva, presidente da Associação Comercial e Industrial de Ortigueira (ACIO), o trabalho do Sebrae/PR em Ortigueira vai dar condições para que o município avance e tenha um futuro melhor. “Ter um Ponto de Atendimento ao Empreendedor no município facilita muito o esclarecimento de dúvidas e permite que nossos empreendedores tenham mais capacitação e se tornem mais competitivos”, destacou.Para a presidente da Associação de Produtores de Mel de Ortigueira (Apomel), Ana Mozuski Kutz, o novo serviço irá beneficiar muito toda a comunidade local e também a cadeia produtora de mel do município. “A parceria do Sebrae/PR com Ortigueira é bem forte e, em breve, aparecerão os primeiros resultados. Além de todos os serviços de orientação e capacitação oferecidos
Ortigueira conta com aproximadamente 25 mil habitantes, sendo que quase 16 mil deles residem na zona rural. O agronegócio é atividade com maior crescimento. No comparativo entre 2008 e 2009, o aumento foi de 60%. Além disso, Ortigueira detém o maior rebanho bovino do Estado, com cerca de 250 mil cabeças de gado, e é um dos maiores produtores de mel do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE SUA MATÉRIA. EMAIL: ORTIGUEIRANEWS@GMAIL.COM ".