segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ortigueira realiza Círculo de Diálogo



O Movimento Nós Podemos Paraná realiza hoje (26) um Círculo de Diálogo no município de Ortigueira. O evento iniciará às 8 horas, no Rotary Clube.
Movimento Nós Podemos Paraná articula evento para definir ações em prol dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)
Os Círculos de Diálogo são encontros locais com a participação da comunidade, empresários e governo para a definição de ações em prol dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Os ODM foram definidos em 2000, na reunião de Cúpula da ONU, quando líderes de 189 países oficializaram um pacto para priorizar a eliminação da fome e extrema pobreza até 2015.
O Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), foi criado em 2006 para sensibilizar e mobilizar a sociedade com o objetivo de contribuir para desenvolvimento local. O desafio do Movimento é antecipar o cumprimento das metas dos ODM para 2010, por isso serão realizados Círculos de Diálogo nos 399 municípios do Estado.
Até agora, o Movimento realizou 113 Círculos de Diálogos com a participação de quase 21 mil pessoas.
O monitoramento dos avanços dos ODM é realizado pelo Observatório Regional Base de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis). O trabalho iniciou no Paraná, mas hoje atinge todos os 5565 municípios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE SUA MATÉRIA. EMAIL: ORTIGUEIRANEWS@GMAIL.COM ".