sexta-feira, 25 de março de 2011

Ortigueira vive uma revolução na área Educacional


Aula Inaugural do Curso de Técnico em Agroecologia
Instituto Federal do Parana( IFPR ) a tempo vem ofertando cursos de capacitação para os funcionários da prefeitura, através de um convênio assinado com pelo Prefeito de Ortigueira Geraldo Magela,junto( IFPR ). Curso Superior Gestão Pública foi o primeiro a ser implantado, hoje são varios como curso Técnico Secretariado e Técnico em Administração de Empresa e mais dois na modalidade fica, como Banco de Dados e Eletrecidade Predial.
Recente mente foi inalgurado mais uma turma curso a Tècnico em Agroecologia que teve sua aula inalgural marcada pela preseça de varias autoridades.
Evento contou com aproximadamente 100 pessoas entre alunos, pais, servidores do IFPR e Prefeitura Municipal, e diversas representações da sociedade regional.
Um dos pontos em destaque refere-se ao efetivo apoio de diversas instituições que se fizeram presentes, dentre elas os parceiros do IFPR na constituição do Curso: Prefeitura Municipal de Ortigueira, na presença do Prefeito Municipal Geraldo Magela e da Associação Cooperativa dos Produtores Rurais do Assentamento Estrela – ACOPRASE, representada pelo seu Presidente Valdecir Bordignon.
Ainda compuseram a mesa de abertura representações da Via Campesina, MST, Sindicato de Trabalhadores Rurais de Ortigueira, Câmara de Vereadores de Ortigueira, Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA e Território Caminhos do Tibagi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE SUA MATÉRIA. EMAIL: ORTIGUEIRANEWS@GMAIL.COM ".