sábado, 5 de março de 2011

Familias de sem terra ainda sofre por falta de oportunidade


A Secretaria da Segurança Pública cumpriu ontem (4) a reintegração de posse da fazenda Boa Vista no município de Ortigueira, região central do estado. Depois de negociações, os ocupantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) deixaram o local pacificamente. Cerca de 50 famílias ocupavam a área de aproximadamente 905 hectares desde janeiro de 2003.

A ação foi em cumprimento à ordem da juíza Márcia Margarete do Rocio Borges, da Comarca de Ortigueira. Os ocupantes da área pertencem ao MST e não ofereceram resistência à desocupação. Participaram da ação 100 policiais militares dos 1º, 2º,5º Batalhões além do Batalhão de Polícia Rodoviária, Batalhão de Polícia Ambiental, e do 2º Grupamento de Bombeiros.

Faz quatro anos que estas familias foram iguinorada pelo estado sem um lugar para repousar com seus filhos,a maioria dos trabalhadores sem estudo para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho, lutam todos as dias para garantir a dignidade dos seus familiares já que o sistema é excludente não oferece o minimo de diguinidade ao povo e garante o privilégio de uma minoria.
Enviado por Carlos Malta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE SUA MATÉRIA. EMAIL: ORTIGUEIRANEWS@GMAIL.COM ".