quarta-feira, 30 de março de 2011

Ortigueirense é selecionado para participar de programa estudantil da Microsoft


O aluno Raí Biscaia (de Ortigueira), do terceiro semestre de Sistema de Informação da FAP, foi selecionado para participar de um programa nacional da Microsoft chamado Microsoft Students to Business (S2B). Uma das sedes do curso será Curitiba, no Microsoft Innovation Center de Curitiba, em parceria com o Centro Tecnológico da Universidade Positivo e a empresa TechResult.

O Programa Microsoft Students to Business (S2B) tem por objetivo aproximar estudantes de oportunidades de trabalho nas carreiras de Tecnologia de Informação. Para isso inclui diversas ações, sendo as principais capacitações gratuitas nas plataformas Microsoft e aproximação com empresas que buscam mão-de-obra com esse perfil. O programa tem um total de 84 horas/aula para capacitação de jovens, com um conteúdo que abrange palestras sobre o mercado de trabalho e aulas teóricas e práticas ligadas às carreiras de TI.

Aluno de Sistemas de Informação participa do Programa Students To Business – S2B
As capacitações são voltadas a estudantes do ensino médio e superior e visam preparar as próximas gerações de profissionais nas tecnologias Microsoft. Ao longo de 3 fases os estudantes adquirem formação técnica para tornarem-se profissionais juniores de infra-estrutura ou desenvolvimento. Na primeira fase o curso traz informações sobre as carreiras de TI, na segunda, aulas teóricas e na terceira, aulas práticas, com o desenvolvimento de um projeto de formatura. No encerramento são entregues certificados, em um evento que inclui uma feira de empregos.

O Programa Microsoft Students to Business capacitou, no seu primeiro ano de vida, mais de 10 mil estudantes em todo o Brasil, desses quais mais de 1.000 profissionais foram incorporados imediatamente no mercado de trabalho durante a feira de empregos.

O professor Msc. Lisandro R. Modesto, coordenador de Sistemas de Informação, parabeniza o aluno por esta conquista em nome da FAP, dos alunos do curso de Sistemas de Informação e de toda a comunidade acadêmica.

Fonte: www.fap.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE SUA MATÉRIA. EMAIL: ORTIGUEIRANEWS@GMAIL.COM ".