terça-feira, 8 de junho de 2010

BIBLIOTECA MUNICIPAL OLAVO BILAC




Prefeitura Municipal de Ortigueira através do Prefeito Geraldo Magela e a Secretária de Educação Inês Dias Furrier, trabalho desenvolvido junto ao Ministério da Cultura (Governo Federal ) trouxe estruturação para Biblioteca Municipal de Ortigueira
Olavo Bilac.
Biblioteca que esta agrupada junto a Secretaria de Educação, funcionando das 8:00 hs ás 11:00hs
das 13:00 hs ás 18:00 hs, a Comunidade já pode contar com um acervo de 1087 livros, mesas com quatro cadeiras, puf para leitura com mais acomodação.
Acesso a leitura em um espaço cultural que proporciona crescimento intelectual, cultural dos jovens e adultos é base para desenvolvimento social. Secretária Inês Dias ressaltou ainda a importância do estimulo a leitura por parte dos familiares para as crianças, em tempos que produtos eletrônicos dominam o mercado mundial cada vez menos livros deixa de ser opção de presentes.

Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac (Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 1865 — Rio de Janeiro, 28 de dezembro de 1918) foi um jornalista e poeta brasileiro, membro fundador da Academia Brasileira de Letras. Criou a cadeira 15, cujo patrono é Gonçalves Dias.
Revisão textual: Professor Pedagogo Ronaldo de Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE SUA MATÉRIA. EMAIL: ORTIGUEIRANEWS@GMAIL.COM ".