segunda-feira, 7 de junho de 2010
Pesquisadores iniciam projeto para caracterizar mel produzido no município de Ortigueira
Sebrae/PR articula com entidades projeto para caracterizar o mel; iniciativa deve gerar maior valorização do produto e elevar a competitividade dos apicultores do município
O Sebrae/PR, o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Campus Londrina iniciam, no próximo dia 7 de junho, o processo de caracterização do mel produzido no município de Ortigueira, localidade que já foi a maior produtora individual de mel do País.
O Projeto de Identificação do Mel do município de Ortigueira tornou-se possível graças ao aporte de recursos da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná no valor de R$ 170 mil, disponibilizado após apresentação de um projeto contendo descritivo técnico e justificativa da importância da realização do estudo, no final do ano passado.
Além do investimento financeiro, o Estado também contribui com a disponibilização de pessoal altamente qualificado. Diretamente, o Projeto envolve cerca de dez pesquisadores, sendo três doutores nas áreas de Química, Biologia e Ciência dos Alimentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário