quarta-feira, 23 de junho de 2010

O museu



Com a construção da Usina Hidrelétrica Mauá, Ortigueira será contemplada com um museu histórico. dentro do programa ambiental cultural da empresa de energia elétrica Copel construção de um museu nas proximidade da usina tem por objetivo preservar a memoria ribeirinhos comunidade indígena e seus aspectos cultural social,devido impacto direto que acontecera com o novo empreendimento. Com a construção da Usina Hidrelétrica Gov. Ney Aminthas de Barros Braga (antiga Usina Hidrelétrica de Segredo), datado de 1987.Copél construiu e administra Museu Regional do Iguaçu
A estrutura para exposição do acervo e visitas foi construída no final da década de 90. O Museu está aberto ao público desde 17 de dezembro de 1999, e sua inauguração oficial, como instituição, ocorreu em 21 de dezembro de 2000.
As exposições são monitoradas pelos educadores ambientais, que fazem uma abordagem contextualizada das peças expostas. Dessa forma, é possível conhecer aspectos da história humana e ambiental que fazem parte do rio Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE SUA MATÉRIA. EMAIL: ORTIGUEIRANEWS@GMAIL.COM ".