terça-feira, 15 de junho de 2010

ORTIGUEIRA É REFERENCIA PROGRAMA INCLUSÃO DIGITAL




O Bolsa digital é um programa do Bolsa Família destinado ao ensino de crianças, jovens e adulto sobre a área da informática.
A prefeitura municipal de Ortigueira, o qual realiza este programa com o intuito de informatizar não somente a população mais carente mas sim toda a população desta cidade.
No começo o Programa Bolsa Digital possuía 12 instrutores capacitados para dar aulas de informática para população o qual foram treinados por um certo período de tempo para desempenhar esta função, e possuindo neste exato momento somente de 11, distribuídos conforme estabelecido em seus determinados períodos de carga horária.
A escola de informática bolsa digital possui um cronograma pré-estabelecido o qual é seguido por todos os instrutores e por seus alunos que segue o seguinte plano de aula:
Conhecimentos básicos/Digitação;
Historia do computador;
Hardware;
MS-Dos;
Suíte de Escritório;
Internet.
A partir de um grande numero de pedidos da população do município o Programa Bolsa Digital com grande satisfação disponibilizou vagas não somente para os cadastrados no Bolsa família mas sim para todas as pessoas interessadas em participar deste programa no município.
Por fim, o programa Bolsa Digital segue com bastante sucesso e com uma grande apreciação de toda a população do Município de Ortigueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE SUA MATÉRIA. EMAIL: ORTIGUEIRANEWS@GMAIL.COM ".