sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ação Global 2011


Empresários, dirigentes de sindicatos, acadêmicos, representantes do setor público e de entidades parceiras do Serviço Social da Indústria (Sesi) Paraná participam na quarta-feira (11), no Barbur Plaza Hotel, em Ponta Grossa, da palestra “10 Desafios da Sustentabilidade”, com o especialista e jornalista da revista Ideia Sustentável, Ricardo Voltolini. O encontro começa às 11 horas.
Mutirão da Cidadania – A Ação Global reunirá voluntários de empresas, entidades e instituições de diferentes setores para ofertar à população, durante um dia inteiro, serviços nas áreas de cidadania, educação, saúde, esporte e lazer. O evento acontece em Ortigueira, no Colégio Estadual Altair Mongruel -Av. Brasil, 955, das 9 às 17 horas.

O evento já conta com a parceria de 41 indústrias, sindicatos empresariais e entidades de diferentes setores. A população poderá contar com encaminhamento para emissão de documentos (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e CPF), além de orientações previdenciárias e jurídicas, entrega do cartão do Bolsa Família e corte de cabelo.

Na área da saúde, serão realizados testes de glicemia, pressão arterial, visão, eletrocardiograma e audiometria, além de orientações sobre saúde bucal e combate ao tabagismo. As adolescentes do projeto Sesi Amiga farão uma palestra sobre orientação sexual e prevenção de doenças. A programação cultural inclui apresentação de bandas, teatro, dança, e atividades recreativas para crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE SUA MATÉRIA. EMAIL: ORTIGUEIRANEWS@GMAIL.COM ".