terça-feira, 17 de maio de 2011

Projeto comunidade eco-solidaria



Objetivo Geral :
Atender famílias em vulnerabilidade social com auxilio alimentação, tornando-as agentes de desenvolvimento sustentável comunitário, através do trabalho com recicláveis.
Objetivo específico:
Cadastrar as famílias carentes da comunidade, para diagnostico mais específico, destas que irão receber o auxilio alimentação;
Orientar as famílias atendidas para o trabalho, ou seja, ensinar como identificar e separar os materiais recicláveis do lixo do dia a dia.
Identificar algumas pessoas com potencial de liderança, para formar equipes de coleta dos materiais e entrega dos alimentos.
Formar parcerias com empresas que possuam selo de responsabilidade social e sustentabilidade.
Construir centro de reciclagem, na comunidade, para atender todo o município gerando trabalho e renda para as famílias, formando cidadãos planetários com consciência eco-solidaria.
Justificativa:
Essa parceria com a Conab abre novos horizontes de trabalho, observando o contexto em que vivemos de pouca participação das famílias na vida comunitária, o fato dos moradores receberem o auxilio alimentação, exige de sua parte uma contrapartida, que a é de trazer para o centro de captação matérias reciclável, tais como garrafas peti, sacolas plásticas, papelão, latinhas de alumínio, enfim, matérias recicláveis utilizados no dia a dia da comunidade.
Metodologia:
Creditar as famílias cadastradas no projeto COMUNIDADE ECO-SOLIDARIA com um TIKET timbrado com nome e logo da associação AMIGOS DA COMUNIDADE para que todas às vezes, em que as famílias trouxerem recicláveis receberem a sacola com alimentos.
Toda quarta-feira da semana em um local a ser escolhido, nós estaremos distribuindo os TIKET para as famílias que trouxerem os recicláveis.
As sacolas de alimento serão distribuídas todos os sábados no Salão da Igreja católica de vila Gomes para as pessoas que possuem os TIKET´S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE SUA MATÉRIA. EMAIL: ORTIGUEIRANEWS@GMAIL.COM ".