quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ortigueira PARTICIPOU DO LANÇAMENTO DO DIA DO DESAFIO EM PONTA GROSSA




Representante do Governo Municipal esteve participando na manhã de hoje 11/05 da reunião preliminar para o lançamento do Dia do Desafio.
Esta reunião contou com a presença de representantes dos 38 municípios pertencentes ao SESC (PR) região de Ponta Grossa e foi realizado no auditório.
O Dia será realizado na última quarta feira do mês dia 25.
O Dia do Desafio é um evento mundial realizado desde 1995 com o aval da UNESCO, organizado no Brasil pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e realizado pelas prefeituras.
A Competição se realiza entre cidades do mesmo porte que tentam através de ações organizadas envolverem nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes e é realizado sempre na última quarta-feira de maio, com a proposta de que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física.

Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.
Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
Segundo a Coordenadora, Marli Teixeira é grande a movimentação neste dia,com forticima participação das empresas e escolas do Municipio e a atradicional caminhada do barulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE SUA MATÉRIA. EMAIL: ORTIGUEIRANEWS@GMAIL.COM ".