quinta-feira, 26 de agosto de 2010

26/08/2010 13:10 - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA RECEBE VISITA DE ALUNOS DA ESCOLA MONJOLINHO DE ORTIGUEIRA


Trinta estudantes, de 5ª e 8ª séries do ensino fundamental e do ensino médio da Escola Monjolinho, na zona rural de Ortigueira, região central do Estado, visitaram nesta quinta-feira (26), a dependências da Assembleia Legislativa. O convite para a visita partiu do presidente licenciado, deputado Nelson Justus.

A visita começou no Plenarinho da Casa, onde eles receberam as principais informações sobre o funcionamento e as funções do Legislativo. Na sequência, os estudantes conheceram o Plenário, o Salão Nobre e a sala da Presidência da Assembleia.

Os estudantes vieram acompanhados pelas professoras Ednéia Bujila, Nilce Zapielo, Altiva Carneiro e Josiane Manzole, além da secretária da escola, Joelma Kyia. A professora Ednéia contou que muitos alunos nunca saíram de Ortigueira e, como moram na zona rural, não possuem nem luz elétrica em suas casas. “Eles não tinham ideia do que iam encontrar, além de se sentirem prestigiados, é uma honra para eles estar aqui”, complementa.

Segundo Ednéia, é a quarta visita que a Escola Monjolinho faz à Assembleia neste ano e, os alunos que participam dessas visitas são escolhidos através de alguns critérios, mas os dois principais são a frequência escolar e o destaque do jovem dentro da sala de aula.

Luana Gabrielly Bueno, da 5ª série, foi escolhida por ser a aluna que mais lê na sua turma. “Acho essa visita muito importante, vamos poder saber mais”, disse. Raquel Rodrigues, da 8ª série, concorda com a colega e acrescenta: “espero levar bons exemplos daqui”.
Fonte: Assessoria de Imprensa Alep / 41 3350-4188 / divulgacao@alep.pr.gov.br

Autor: Cleuza Carvalho
Fonte: Assessoria de Imprensa Alep / 41 3350-4188 / divulgacao@alep.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE SUA MATÉRIA. EMAIL: ORTIGUEIRANEWS@GMAIL.COM ".