terça-feira, 17 de agosto de 2010

Imbaú terá que promover concurso público



juíza substituta da Vara Cível da Comarca de Telêmaco Borba, Júlia Barreto Campelo, determinou a realização de concurso público nas unidades de saúde do município de Imbaú (na região dos Campos Gerais) no prazo máximo de 30 dias. A determinação vale também para a reativação de pronto-atendimento 24 horas. A decisão foi embasada em pedido do Ministério Público que verificou a existência de um caos na saúde pública, com a falta de serviço de plantão médico e pronto socorro para emergências.
Com a decisão, a Prefeitura de Imbaú também terá que viabilizar a atenção básica à saúde da população. O descumprimento da decisão gerará uma multa diária de R$ 2 mil.
De acordo com o pedido da 1ª Promotoria de Justiça de Telêmaco Borba, o Município deve adequar os recursos humanos para que seus estabelecimentos de atendimento passem a contar com equipe composta por médico, enfermeiro, cirurgião dentista, auxiliar de consultório dentário ou técnico em higiene dental, auxiliar de enfermagem ou técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE SUA MATÉRIA. EMAIL: ORTIGUEIRANEWS@GMAIL.COM ".